Fechar
GP1

Piauí

Corpo do delegado Menandro Pedro será velado e enterrado no Ceará

O delegado morreu, na manhã deste domingo (12), aos 67 anos, enquanto participava de uma corrida.

Natural do Ceará, o delegado Menandro Pedro, que morreu na manhã deste domingo (12) após sofrer um infarto durante uma corrida, na zona norte de Teresina, será enterrado no município de Caucaia.

Em razão do translado do corpo para o município cearense, não será possível fazer a despedida no Piauí, desta forma, o velório também acontecerá em Caucaia.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Menandro Pedro
Delegado Menandro Pedro

Menandro Pedro tinha 67 anos e estava participando de sua primeira corrida. O objetivo do delegado era correr 15km, na Avenida Marechal Castelo Branco, contudo ele passou mal já próximo a Ponte Estaiada. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe médico, mas não resistiu e faleceu. Menandro estava acompanhado da mulher e uma filha.

Biografia

Menandro Pedro Lopes da Luz nasceu em 25 de março de 1956, em Fortaleza, no Ceará. Formou-se em Direto pela Universidade Federal do Ceará em 1985 e em 1988 ingressou na Polícia Civil do Piauí como comissário, cargo já extinto. Dois anos depois, em 1990, foi promovido a delegado.

Ele recebeu o título de cidadão piauiense em 2014 durante solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí. A homenagem foi proposta pelo então deputado Olavo Rebelo.

Cargos no Governo

Menandro Pedro trabalhou durante quatro anos na Comissão Investigadora do Crime Organizado no Piauí; foi Subsecretário de Segurança de 2001 a 2002, no Governo Mão Santa; foi delegado titular na maioria das Delegacias de Teresina; no primeiro Governo Wellington Dias foi subsecretário de Segurança, Diretor de Gestão Interna e em 2004 foi Secretário de Segurança Pública.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.