Fechar
GP1

Política

Carlos Luppi defende Dilma Rousseff e critica oposição

"A oposição torce muito para que nada dê certo. Ao invés dessa postura, ela tem que ajudar o Brasil e denunciar quando achar algo grave", disse Luppi.

Em entrevista ao GP1, o ex-ministro e atual presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Luppi, criticou os que fazem oposição ao Governo Dilma Rousseff (PT). O ex-ministro disse que os adversários têm torcido para que as ações adotadas pelo governo deem errado. Luppi afirmou que, diante do momento de crise, o correto seria contar com a colaboração de todos, inclusive, dos adversários.
Imagem: Lucas Dias/GP1Presidente do PDT Carlos Lupi(Imagem:Lucas Dias/GP1)Presidente do PDT Carlos Lupi
“A oposição torce muito para que nada dê certo. Ao invés dessa postura, ela tem que ajudar o Brasil e denunciar quando achar algo grave. Tem que amar o Brasil acima de tudo o que não tem ocorrido, pois esta faltando amor ao país”, disse o Carlos Luppi.

O ex-ministro disse que existe uma associação de ondas negativas quando a tentativa do Governo Federal de tentar soerguer o Brasil. “O que vemos de verdade é uma associação de ondas negativas. Para sair disso, temos que fazer que nem marinheiro na hora da tempestade: desligar o motor, porque não sabe para onde o vento esta levando. A gente quer dar uma tranquilizada, pensar mais no Brasil do que em nós, do que em nossos partidos. Temos que encontrar uma saída para que o Brasil consiga se soerguer nesse momento grave de crise”, disse.

Crise Moral


Carlos Luppi afirmou que a problemática que assola o Brasil também tem provocado uma crise moral devido a grande quantidade de denúncias que levaram a prisão de nomes com relevância no país.

“A crise econômica aqui do Brasil, também é reflexo do que o mundo esta vivendo. Nós vivemos dez anos de grande crescimento, agora até a China esta em crise. Isso é uma prova de que os problemas não têm ocorrido só aqui. Tivemos uma eleição muito apertada onde a Dilma venceu com uma margem muito estreita. Isso tudo gerou também uma crise moral, por conta de muitas denuncias, com muitas apurações, muitas prisões. Todos os maiores empreiteiros do Brasil estão na cadeia e isso provoca consequências ruins”, destacou.

Sinais de melhora


O ex-ministro acredita que o país dá sinais de melhora, inclusive, deu prazo para que isso se torna mais perceptível a maioria dos brasileiros. “Eu acho que as coisas estão começando a clarear. Ainda estamos engatinhando quanto a isso. Mas, eu acredito que só vamos melhorar economicamente a partir de maio ou junho do ano que vem”, disse Luppi.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.