Fechar
GP1

Política

Themístocles Filho confirma que vai renunciar ao mandato na Alepi dia 31

“Dia 31 [de dezembro] eu renuncio o mandato de deputado e claro, consequentemente, à presidência", disse.

O vice-governador do Piauí eleito, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), confirmou durante conversa com a imprensa nesta segunda-feira (26), que vai renunciar ao mandato de deputado estadual e, consequentemente, ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), no dia 31 de dezembro desse ano.

Conforme o futuro vice-governador, após a vacância do cargo o atual vice-presidente da Alepi, o deputado estadual Franzé Silva (PT), vai dar seguimento ao processo interno da Casa.

Foto: Alef Leão/GP1Themístocles Filho
Themístocles Filho

“Dia 31 [de dezembro] eu renuncio o mandato de deputado e claro, consequentemente, à presidência da Assembleia. O presidente que vai assumir que, é o vice [Franzé Silva], pode assumir se quiser, sem convocar a Mesa Diretora. Ele tem um prazo de mais de 30 dias para fazer isso, ou se quiser, em um acordo, [Franzé] convoca os membros da mesa para confirmá-lo, como presidente interino da Casa”, detalhou Themístocles.

Nova missão

O ainda presidente da Alepi falou que está feliz com a perspectiva de assumir a missão de vice-governador ao lado do governador eleito, Rafael Fonteles (PT). Ele lembrou que também conseguiu eleger os filhos nessa eleição: o médico Felipe Sampaio (MDB) que vai assumir o mandato de deputado estadual e o advogado Marcos Aurélio (PSD), que se reelegeu como deputado federal.

“Eu estou feliz, elegemos o governador e claro, me elegi vice-governador. Tenho um filho que é médico e que vai ocupar uma vaga aqui no parlamento estadual. Eu tenho outro filho que é advogado e se reelegeu deputado federal”, declarou.

Gestão Rafael

Themístocles Filho ainda reforçou o otimismo com administração que Rafael Fonteles fará à frente do Palácio de Karnak. Para o líder do MDB, além da capacidade de gestão, Fonteles também contará com aliados importantes, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e o senador eleito Wellington Dias (PT), que vai assumir o Ministério do Desenvolvimento Social.

“Eu acredito no Rafael Fonteles, acho que ele será um grande governador do Piauí. Ele tem capacidade de sobra. Deus o ajudou porque colocou o Lula presidente do Brasil. Lula é amigo dele, do PT como todo. Para acrescentar, o Wellington Dias será ministro do presidente Lula. Isso tudo facilita o Governo de Rafael Fonteles”, analisou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.