Fechar
GP1

Política

Rafael e Carlos Augusto discutem renovação do sistema penitenciário

“Dar as condições para que eles possam ser ressocializados por meio da educação e trabalho", disse.

O governador Rafael Fonteles (PT) esteve reunido, nesta sexta-feira (17), com o secretário de Justiça do Piauí (Sejus), Carlos Augusto, para discutir a renovação do sistema penitenciário do Estado e a ressocialização de apenados por meio da educação e do trabalho.

Fonteles reforçou a necessidade de adequar a estrutura do sistema penitenciário piauiense para possibilitar a reintegração dos condenados à sociedade após o cumprimento das penas. “Precisamos dar as condições necessárias para que eles possam ser ressocializados por meio da educação e do trabalho para que possam ter empregos e não voltem a cometer crimes”, disse o governador.

Foto: DivulgaçãoRafael Fonteles e Carlos Augusto no Palácio de Karnak
Rafael Fonteles e Carlos Augusto no Palácio de Karnak

Rafael Fonteles afirmou ainda que outra missão da Secretaria de Justiça é separar dos condenados por crimes patrimoniais dos que cometeram crimes contra a vida. “É dar o tratamento adequado e individualizado para cada nível de risco que tem dentro do sistema de justiça criminal. Estamos realizando melhorias de infraestrutura no sistema penitenciário, capacitando ainda mais os nossos servidores, desenvolvendo projetos para que possamos ressocializar essas pessoas. Esse é um dos passos para a redução dos índices de criminalidade”, completou Fonteles.

Justiça

O secretário Carlos Augusto explicou que já existem projetos de ressocialização em andamento. “Temos cursos de marcenaria, de bloquete de cimento, de corte e costura, panificação, dentre outros. Vamos implementar esses projetos em todas as unidades para que possamos contribuir com a reintegração dessas pessoas à sociedade, aos seus familiares e ao mercado de trabalho”, declarou o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.