Fechar
GP1

Política

PRD confirma 12 novos nomes e pretende ter a maior bancada de vereadores

Segundo o presidente do partido, a intenção é formar a maior bancada de vereadores na Câmara de Teresina.

O recém-formado Partido Renovação Democrática (PRD) confirmou 12 novos nomes que irão se filiar à sigla na abertura da janela partidária, prevista para iniciar em abril de 2024. Entre os parlamentares licenciados ou não, a lista de nomes já confirmados inclui os dos vereadores Markim Costa, Alan Brandão, Pastor Levino, Renato Berger e Bruno Vilarinho, além dos suplentes Inácio Carvalho, Zé Filho e Graça Amorim.

A lista continua com os nomes de Queiroz do Judô, Camilla Rosal, atual Coordenadora de Regularização Fundiária de Teresina, do líder comunitário Juca Alves e de Reinaldo Ximenes, secretário executivo de ensino.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Bruno Vilarinho
Vereador Bruno Vilarinho

Em conversa com o GP1, o presidente estadual do recém-formado PRD, vereador Bruno Vilarinho, falou a respeito da postura da sigla na formação da chapa proporcional para as eleições de 2024. Segundo o parlamentar, a intenção é formar a maior bancada na Câmara Municipal de Teresina, ainda nas eleições de 2024.

"Temos muitos nomes em conversação e o intuito do PRD é fazer uma bancada de cinco vereadores em 2024. O partido está crescendo, é o maior partido da base do prefeito em número de vereadores hoje. Um partido que vai ter cinco vereadores da base e vai ser a maior bancada da Câmara Municipal já no ano de 2024. O intuito é de crescer mais ainda o partido na eleição de 2024 para ter uma das maiores bancadas já na legislatura de 2025”, declarou Bruno Vilarinho.

Sigla PRD

O Partido Renovação Democrática (PRD) é sigla recente, oriunda de fusão dos partidos PTB e Patriota, medida que foi aprovada no dia 09 de novembro de 2023, no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

EM 18 de dezembro do ano passado, o vereador Bruno Vilarinho assumiu a presidência estadual do partido. A nível municipal, a sigla ficou sob o comando do vereador Markim Costa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.