Fechar
GP1

Política

Federação Republicanos, PP e União Brasil pode eleger 8 vereadores, diz Aluísio Sampaio

"A nossa expectativa é de que possamos eleger sete ou oito vereadores", disse Aluísio Sampaio ao GP1.

O presidente municipal do Partido Progressistas (PP), vereador Aluísio Sampaio, conversou com o GP1 nessa quinta-feira (04) a respeito da possível federação entre a sua sigla e os partidos Republicanos e União Brasil. Segundo o parlamentar, caso a aliança torne-se realidade, a expectativa é de que consigam eleger sete ou oito vereadores no pleito municipal de 2024.

"Com certeza, nós sairemos bem mais fortes. Além disso, caso a federação realmente aconteça, a nossa expectativa é de que possamos eleger sete ou oito vereadores já nas eleições de 2024. Lembrando que na última, elegemos três vereadores" disse Aluísio Sampaio.

Foto: Lucas Dias/GP1Aluísio Sampaio
Vereador Aluísio Sampaio

Caso o grupo concretize a federação, os esforços teriam que se voltar também para se chegar em um consenso na escolha dos nomes mais fortes em meio a muitas possibilidades que se abririam. O vereador comentou sobre isso. "Aí a federação poderia indicar 30 nomes e teríamos que trabalhar bastante para escolher os nomes mais fortes. Na teoria, cada partido (PP, Republicanos e União Brasil) poderia indicar 10 dos 30", complementou Aluísio Sampaio.

Quando a federação pode acontecer?

Em recente conversa com o GP1, o líder nacional do Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira, esclareceu que as negociações nesse sentido estão em estado avançado, mas que a federação deve ocorre somente após o mês de fevereiro deste ano. “Estamos avançando no debate, se acontecer [a federação entre as três legendas] será depois do mês de fevereiro”, esclareceu o senador à nossa reportagem, na última quarta-feira (03).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.