Fechar
GP1

Mossoró - Rio Grande do Norte

Ministro Lewandowski culpa Carnaval pela fuga de membros do Comando Vermelho

“É um pouco como a queda de um avião: não há uma causa única, há uma série de causas", disse.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, culpou nessa quinta-feira (15) o Carnaval pela fuga dos dois detentos do Comando Vermelho, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, na madrugada de quarta (14).

Durante coletiva, o ministro disse que a festa popular está incluída entre o “conjunto de circunstâncias” listadas por ele como fatores que permitiram que os presos escapassem.

“É um pouco como a queda de um avião: não há uma causa única, há uma série de causas. Ocorreu numa terça-feira de Carnaval, de terça para Quarta-Feira de Cinzas, onde eventualmente as pessoas estavam mais relaxadas, como costuma ocorrer neste momento”, afirmou Lewandowski.

O ministro disse ainda que a fuga foi “algo grave” e citou problemas no sistema de câmeras como outra causa, já que parte dos equipamentos estava desligada. Pesou também o sistema de iluminação ineficiente, com corredores às escuras.

Lewandowski declarou que foram direcionados 300 agentes de segurança para a captura dos dois fugitivos. E acrescentou que estão sendo utilizados drones e 13 helicópteros nesta operação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.