Fechar
GP1

Aracaju - Sergipe

Altos faz grande jogo, mas é derrotado pelo Confiança na Série C

O embate foi nesta segunda-feira (08), pela 2ª rodada da terceira divisão nacional, no estádio Batistão.

Em uma partida bastante movimentada, Altos mostrou um bom futebol, mas foi derrotado para o Confiança no Campeonato Brasileiro Série C. O embate foi nesta segunda-feira (08), pela segunda rodada, no estádio Batistão, em Aracaju. Dieguinho abriu o placar, após falha da defesa do Dragão. Já os donos da casa, empataram com Dione e viraram com Negueba.

Primeiro tempo

O Confiança iniciou a partida pressionando, conseguindo sua primeira finalização aos dois minutos, com Dione, passando perto da trave. Aos oito, em boa jogada trabalhada, Bruno Camilo recebeu passe na lateral, finalizou de chapa, e Rafael Mariano fez boa defesa. Mais presente no ataque, o Dragão continuava chegando com boas oportunidades. Aos 14, em outro lance de pé em pé, Williams Santana ajeitou para Dione, que chutou e obrigou o goleiro a fazer outra defesa.

O Altos apostava em uma postura mais defensiva e em contra-ataques, mas encontrava dificuldades de encontrar espaços. Até que aos 26 minutos, Adalberto recebeu passe do goleiro, cometeu erro bobo, e perdeu a bola para Dieguinho, que cavou por cima do goleiro e abriu o placar para o Jacaré. O Alviverde chegou novamente aos 31. A pelota foi alçada na área em cobrança de escanteio, a defesa do Confiança se atrapalhou novamente, e após bate rebate, ela sobrou para Elielton, que finalizou para fora.

Foto: Altos mostra qualidade, mas é derrotado para o Confiança na Série CNeto Ferreira
Neto Ferreira

O Dragão tinha mais posse de bola e tentava buscar alternativas. Aos 38 minutos, Dione deu lindo passe para Lucas Vieira, que ficou de frente para o goleiro, finalizou, e Rafael espalmou. Na sobra, Lenon empurrou para o fundo da rede, mas foi marcado impedimento do atacante. O Confiança insistiu e conseguiu deixar tudo igual aos 41. Negueba invadiu a área, foi derrubado por Victor Guilherme, e o árbitro marcou pênalti. Dione foi para a cobrança, e bateu alto no canto.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, as equipes continuaram com uma boa movimentação. Com apenas dois minutos, Elielton recebeu passe em profundidade, invadiu a área, e finalizou para a defesa de Paulo Gianezini. O Altos mostrava uma postura diferente e tinha mais presença no ataque. Aos 15, Tibiri recebeu passe de Rodrigo Fumaça e finalizou com categoria, obrigando o goleiro a fazer grande defesa.

Em uma de suas chegadas, o Confiança foi fatal e virou a partida. Aos 21 minutos, Dione cruzou na área na medida para Negueba, que chegou cabeceando para balançar as redes. O gol foi um balde de água fria para o Jacaré, que estava bem na partida. Porém, o time continuou tentando, fazendo uma verdadeira blitz.

Com esse cenário, o Confiança apostava em contra-ataques. Foi em uma dessas chegadas que o time quase marcou o terceiro, aos 35 minutos. Após cobrança de falta, Adalberto subiu mais alto que todo mundo, cabeceou para o gol, e Rafael fez um verdadeiro milagre, salvando em cima da linha. O Jacaré respondeu aos 41, quando Gabriel Pires finalizou de fora, e Paulo Gianezini foi buscar no cantinho.

Retrospecto

Com a derrota, o Altos caiu para a 14ª posição com 1 ponto. O Confiança subiu para a terceira colocação com seis.

Próximos compromissos

As equipes agora voltam a campo neste final de semana, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série C. No domingo (14), o Altos enfrenta o Manaus, na Arena da Amazônia, às 16h. O Confiança tem pela frente o Figueirense, no sábado (13), no estádio Batistão, em Aracaju, às 16h30.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.