Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico do Tiradentes critica atuação da arbitragem no Piauiense

De acordo com ele, o cenário do jogo poderia ter sido outro, caso a arbitragem atuasse de outra forma.

O Tiradentes até fez um bom jogo, mas acabou sendo derrotado por 4 a 3 para as Abelhas Rainhas, pela terceira rodada do Campeonato Piauiense Feminino 2023. Ao GP1 Esporte, Topó, técnico das Tigresas, afirmou que foi uma grande partida, onde ambas as equipes buscaram o gol, mas declarou que o cenário poderia ter sido outro, caso a arbitragem atuasse de forma diferente. Segundo ele, existiu duas lances de pênaltis não marcados e cartões aplicados de forma errada.

“No primeiro tempo existiu um pênalti na Amanda e o juiz não deu. Na volta do intervalo, quando o jogo ainda estava 2 a 2, teve outro pênalti na Eliene, onde se você for ver nas imagens, a zagueira delas puxa a Eliene dentro da área. O pior de tudo é que o árbitro estava por perto e ela estava de frente para o bandeira e nenhum marcou. Existiram jogadas que ao meu ver, não precisavam de cartão, como foi o caso do lance da Tauane, que dá uma entrada na Drika e ele amarela nossa jogadora. Mas cinco ou dez minutos depois, a Drika dá uma entrada para quebrar a perna da Amanda e ele adverte apenas com um amarelo”, pontuou Topó.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Topó, técnico do Tiradentes-PI
Topó, técnico do Tiradentes-PI

Em seu próximo compromisso, o Tiradentes irá enfrentar o Liga Sanjoanense na quarta-feira (06), pela quinta e última rodada da fase de grupos Campeonato Piauiense Feminino 2023, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h. Por mais que tenham sido derrotadas pelas Abelhas Rainhas, as Tigresas vinham de duas vitorias seguidas, na primeira e segunda rodada.

“Mas o futebol é assim mesmo, alguém tem que perder, empatar ou ganhar. Agora é levantar a cabeça, pois estamos focados e temos o objetivo de chegar na final. A escada é grande, mas será degrau por degrau. Confio nas minhas atletas e agora temos duas semanas para treinar firme e forte, pois depende apenas da gente. Tem um jogo ainda e se ganharmos, estamos na final”, finalizou o técnico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.