Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico do Tiradentes diz que time foi sensação em torneio no Ceará

"Todo mundo ficou impressionado com o nível de competitividade e futebol da equipe", diz Nildo Araújo.

O Tiradentes foi até o Ceará para disputar a Taça FCF Sub-20, competição preparatória para a Copinha, que contou com alguns dos melhores times do futebol cearense. Ao GP1 Esporte, Nildo Araújo, técnico da equipe piauiense, afirmou que seu grupo foi a sensação do torneio, com alguns de seu atletas sendo abordados por outros clubes. Com todo esse cenário, o comandante declarou que a participação foi um ótimo parâmetro para a Copa São Paulo.

“O Tiradentes foi a sensação da competição, todo mundo ficou impressionado com o nível de competitividade e futebol da equipe. Alguns atletas foram abordados, mas ficamos de conversar apenas depois da Copinha. Viemos de uma competição de quatro jogos bem competitivos e com equipes muito fortes, do nível do Botafogo-RJ. Então saímos com um parâmetro bem interessante, já que fomos de igual para igual em todos os jogos. Ficamos na terceira colocação em uma chave muito forte, com equipes com mais estrutura que a gente”, declarou Nildo Araújo.

Foto: Tiradentes BaseTiradentes na Taça FCF Sub-20
Tiradentes na Taça FCF Sub-20

Além do Tiradentes, a Taça FCF Sub-20 contou com a participação do Atlético-CE, Ceará, Fortaleza e Floresta. A competição foi realizada entre os dias 5 e 11 de dezembro, na capital cearense. De acordo com o regulamento da competição, as equipes duelaram entre si, em jogos de ida e volta, onde os dois melhores avançaram para a grande final.

Na Copinha, o Tiradentes está no grupo 5 e terá pela frente o Botafogo-RJ, Rio Claro-SP e Francana-SP, tendo como sede a cidade de Franca. O Tigre é o atual campeão do Piauiense Sub-20, derrotando na final o Picos, a outra equipe que irá representar o Piauí. Além da Copinha, o Amarelão da PM também disputará a Copa do Brasil e Copa do Nordeste 2024.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.