Fechar
GP1

Cravinhos - São Paulo

Tiradentes é derrotado por Novorizontino e se despede da Copinha

Apesar do revés, o Tigre se tornou a primeira equipe do Piauí a chegar na 3ª fase da Copinha.

O Tiradentes fez história, mas não conseguiu superar o Novorizontino e acabou sendo derrotado por 3 a 0. O duelo foi na tarde deste domingo (14), pela terceira fase da Copinha, no Estádio José Vessi, em Cravinhos. Durante a partida, o Tigre fez boa atuação, mas o adversário foi mais eficaz e saiu vitorioso. Mesmo com o revés, o Amarelão da PM representou bem o estado e se tornou a equipe piauiense a chegar mais longe na história da competição.

Primeiro tempo

O início da partida foi de predominância do Novorizontino. Aos 4 minutos, Lucas Café recebeu bom passe dentro da área e finalizou com veneno para boa defesa de Ricardo. Aos 5, a bola foi alçada na área e o goleiro afastou o perigo novamente. Os lances deram uma acordada no Tiradentes, que apresentou uma melhora. Aos 8, Francisco bateu escanteio direto e tentou surpreendeu com gol olímpico, porém Scapin espalmou.

O Tiradentes chegou novamente aos 11 minutos. Na ocasião, Luiz Carlos cruzou na medida para Francisco, que dentro da área, pegou de primeira e a bola passou perto do travessão. Luiz Carlos queria deixar um gol olímpico, já que novamente o jogador bateu escanteio direto em duas oportunidades. E a pressão do Tigre continuava. Aos 21, Wesley Itapipoca alçou a bola na área e Felipe cabeceou para Scapin salvar.

Francisco estava querendo deixar o seu na partida e tentava de todas as formas. Aos 30 minutos, o jogador meteu um chutaço de fora da área, e a bola passou tirando tinta do travessão. Antes da jogada, Luiz Carlos tentou mais dois gols olímpicos. Após a pausa para hidratação, o Novorizontino voltou com mais gás e a partida ficou mais movimentada. Aos 39, Diego Galo roubou a bola na entrada da área, avançou e finalizou para Ricardo salvar o Tiradentes.

Mesmo com o Tiradentes melhor em campo na maior parte do primeiro tempo, quem abriu o placar foi o Novorizontino. Aos 47 minutos, Messias recebeu passe em profundidade, entrou dentro da área, foi derrubado por Maycon Douglas e o árbitro marcou pênalti. Lucas Café foi para a cobrança e bateu com estilo, metendo uma cavadinha para enganar o goleiro.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Novorizontino voltou mais ligado e conseguiu ampliar aos 4 minutos. Maycon Douglas tentou dominar a bola no peito dentro da área e acabou se atrapalhando com seu companheiro de zaga. Pedro Balotelli ficou com a sobra, se livrou da marcação com belo drible e tocou para Diego Galo, que na marca do pênalti, pegou de chapa para balançar as redes.

A partida estava lá e cá, mas foi o Tiradentes que levou perigo em duas oportunidades com Luiz Carlos. Aos 11 minutos, a bola foi cruzada na área e o camisa 17 cabeceou para defesa de Scapin. Logo em seguida, o jogador arriscou uma finalização de fora da área, e a pelota passou perto.

Mesmo com essas duas jogadas do Tiradentes, o Novorizontino se mostrou mais eficaz em suas chegadas e marcou o terceiro. Aos 14 minutos, Diego Galo recebeu ótimo passe cavado dentro da área e finalizou no cantinho em baixo das pernas do goleiro. Partindo para o tudo ou nada, o Tigre respondeu aos 20, com finalização de Ítalo que fez Scapin pular no canto para salvar. Aos 26, Guilherme cobrou falta direto e obrigou Scapin trabalhar novamente.

O Tiradentes estava disposto a diminuir o placar e conseguiu um pênalti aos 27 minutos. Francisco recebeu dentro da área, acabou sendo derrubado ao dominar a bola e o árbitro marcou infração. Honorato vai para cobrança, mas Scapin apareceu novamente e foi buscar no cantinho.

O Tigre seguia persistindo. Aos 34, a pelota foi alçada na área, passou por tudo mundo e chegou no defensor do Novorizontino, mas Guilherme conseguiu roubar, e dentro da área, tocou para Felipe, que de cara para o gol, finalizou e o adversário salvou na linha. Na sobra, Luiz Carlos chegou chutando de fora e a bola pegou na defesa, garantindo a classificação do Novorizontino para as oitavas de final.

Trajetória do Tiradentes

Mesmo caindo na terceira fase, o Tiradentes entrou na história do futebol piauiense. Na estreia, a equipe foi derrotado por 1 a 0 para o Botafogo. Na segunda rodada, venceu o Francana por 3 a 0. No terceiro e último jogo do grupo 5, o Tigre cravou sua classificação após ganhar do Rio Claro por 2 a 1. No mata-mata, eliminou a Chapecoense em partida que não faltou emoção e se tornou o primeiro clube do Piauí a avançar para a terceira fase da Copinha.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.