Fechar
GP1

Franca - São Paulo

Técnico do Tiradentes analisa classificação para 2ª fase da Copinha

O Tigre venceu o Rio Claro por 2 a 1 e avançou para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior.

O Tiradentes fez mais uma boa atuação, venceu o Rio Claro por 2 a 1 e avançou para a segunda fase da Copinha, maior competição de base do país. Em entrevista ao GP1 Esporte, Nildo Araújo, técnico da equipe piauiense, avaliou o desempenho de sua equipe e afirmou que foi um dos jogos mais difíceis da competição, já que o adversário se reforçou com alguns atletas do professional. Porém, o comandante afirmou que seu grupo focou na responsabilidade e teve psicológico para sair com a vitória.

“Foi um dos jogos mais difíceis, com o Rio Claro trazendo muitos atletas do profissional para reforçar, pois eles ainda tinham chance de classificação caso ganhassem 3 a 0 da gente. Mas focamos na responsabilidade e psicológico dos atletas, conseguindo uma vitória e classificação convincente”, analisou Nildo Araújo.

Foto: Samuel PereiraEquipe sub-20 do Tiradentes
Equipe sub-20 do Tiradentes

Na estreia da competição, o Tiradentes até fez uma boa atuação, mas não conseguiu superar o Botafogo e perdeu por 1 a 0. Na segunda rodada, o Tigre mostrou para o que veio e venceu o Francana por 3 a 0. No terceiro e último jogo do grupo 5, a equipe piauiense carimbou a classificação após ganhar do Rio Claro por 2 a 1. Vale ressaltar que essa é a primeira participação do Amarelão da PM na Copa São Paulo.

Em sua 54ª edição, a Copinha conta com 128 times e 3.800 atletas das safras de 2003 a 2008. As equipes foram divididas em 32 grupos, classificando os dois melhores para a fase de mata-mata, decidida em jogo único. Em caso de empate, o confronto será decidido nos pênaltis. A final acontece no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, que em 2024 completa 470 anos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.