Fechar
GP1

Brasil

Justiça solta acusado de arrastão ao apartamento de Carlinhos Maia

A defesa alegou falta de provas e ele responderá em liberdade. Os outros envolvidos permanecem presos.

O Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas pôs em liberdade um dos acusados de fazer o arrastão milionário no apartamento de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, em Maceió. A audiência de custódia dos três envolvidos foi realizada nessa quarta-feira (8).

Emerson de Holanda Lira, 48 anos, conseguiu o direito de responder ao processo em liberdade. Wellington Medeiros da Silva Moraes, 27 anos, e Eliabio Custódio Nepomuceno, 38 anos, permanecem presos. O TJ de Alagoas não deu detalhes a respeito decisão, porque o processo ainda tramita sob segredo de justiça.

Os advogados contestam as provas apresentadas pela Polícia Civil de Alagoas. Desse modo, as defesas do dois irão recorrer das prisões, alegando falta de provas que liguem seus clientes ao crime. Eles foram presos na última segunda (6), em Campina Grande, na Paraíba.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil da ParaíbaEmerson de Holanda Lira, de vermelho. Wellington Medeiros da Silva Moraes, de branco, e Eliabio Custódio Nepomuceno
Emerson de Holanda Lira, de vermelho. Wellington Medeiros da Silva Moraes, de branco, e Eliabio Custódio Nepomuceno

Segundo a Polícia Civil de Alagoas, os três são paraibanos e já tinham sido presos antes por crimes patrimoniais, dois deles por roubos a bancos. No momento das prisões, os investigadores apreenderam ferramentas, celulares, luvas, lanterna e uma escada retrátil que teriam sido utilizadas no arrastão, também foi apreendido um carro que, segundo as investigações, foi filmado por câmeras de segurança rondando o prédio de Carlinhos Maia na noite do furto.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil da ParaíbaAcusados do roubo ao apê de Carlinhos Maia presos na Paraíba e carro apreendido junto com eles
Acusados do roubo ao apê de Carlinhos Maia presos na Paraíba e carro apreendido junto com eles

Entretanto, ainda não foram encontrados os itens de valor milionário roubados do apartamento do influenciador digital. Ainda de acordo com as investigações, dois dos presos seriam os que aparecem nas imagens de câmeras de segurança na garagem do prédio e o terceiro seria o responsável por dirigir o carro utilizado na fuga. Os advogados negam que os criminosos filmados sejam seus clientes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.