Fechar
GP1

Brasil

Rita Lee deixou 'profecia' da repercussão da sua morte em autobiografia

Ela teve câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença.

A eterna rainha do rock brasileiro, Rita Lee, previu e brincou como seriam as homenagens, repercussão e reação das pessoas diante da sua morte, ainda quando lançou seu primeiro livro autobiográfico, publicado em novembro de 2016.

Ela imaginou que os fãs "empunharão capas dos seus discos e entoarão Ovelha Negra [um de seus maiores sucessos musicais]". A previsão foi acertada, visto que diversos fãs publicaram trechos da música nas redes sociais, desde que a morte de Lee foi anunciada. "Foi quando meu pai me disse filha. Você é a ovelha negra da família. Agora é hora de você assumir", constam nas postagens.

Foto: Reprodução/ InstagramRita Lee
Rita Lee

Até mesmo a repercussão nas redes sociais, Rita Lee imaginou. A roqueira escreveu que algumas pessoas publicariam "ué, pensei que a véia já tivesse morrido, kkk" , o que não aconteceu, pois os internautas lamentaram profundamente a morte do ícone musical, tanto que o nome dela entrou nos trends topics do Twitter.

A autobiografia de Rita Lee, de 296 páginas, que concorreu ao Prêmio Jabuti de 2017, conta como ela enxergou a vida desde que começou a cantar e quais foram os sentimentos que ficaram desde aquela época. O livro narra a infância, os primeiros passos na vida artística, a prisão, o relacionamento com Roberto de Carvalho, até a terceira idade.

"Quando eu morrer, posso imaginar as palavras de carinho de quem me detesta. Algumas rádios tocarão minhas músicas sem cobrar jabá, colegas dirão que farei falta no mundo da música, quem sabe até deem meu nome para uma rua sem saída", diz o trecho da "profecia" de Rita Lee.

Ao longo das nove linhas que escreveu sobre sua morte, ela aproveitou para alertar os políticos que comparecerem ao seu velório: "nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los", brincou a artista.

Por fim, ela imaginou que após a sua morte, estará "de alma presente no céu tocando minha autoharp e cantando para Deus: 'thank You Lord. Finally Sedated'", escreveu Rita.

Morte

A cantora e compositora Rita Lee faleceu em sua residência, na noite dessa segunda-feira (8), em São Paulo, aos 75 anos. Diagnosticada com câncer de pulmão em 2021, a artista vinha lutando contra a doença com tratamentos.

A família de Rita Lee divulgou um comunicado nas redes sociais da cantora informando o falecimento e agradecendo o carinho dos fãs e amigos: "Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou".

Ainda segundo o comunicado, o corpo de Rita Lee será cremado, como era o seu desejo, em uma cerimônia privada. "Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos".

Velório

O velório da cantora será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, nesta quarta-feira (10), das 10h às 17h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.