Fechar
GP1

Esportes

Mundial de Clubes tem último participante definido

A Confederação Asiática de Futebol decidiu que a equipe do Al Hilal será o representante asiático.

A Confederação Asiática de Futebol definiu nesta sexta-feira (23) a equipe que irá representar o continente asiático no Mundial de Clubes. A competição que acontece em fevereiro de 2023, no Marrocos, agora conta também com a presença do Al Hilal, da Arábia Saudita.

O clube saudita foi escolhido para representar o continente pois é o campeão mais recente da Champions asiática, de 2021, visto que a decisão do atual campeonato não aconteceu e só vai conhecer um novo campeão após a disputa do Mundial.

Foto: Reprodução/TwitterEquipe do Al Hila
Equipe do Al Hilal

Esta será a terceira participação em quatro anos do Al Hilal na competição. Em 2019, equipe saudita enfrentou e foi eliminada pelo o Flamengo. Nesta edição o clube pode chegar a enfrentar a equipe brasileira novamente.

Além do Al Hilal, o torneio vai contar com a presença do Real Madrid, campeão da Champions League, do Seattle Sounders, campeão da Concachampions, Auckland City, campeão da Oceania, Flamengo, campeão da Libertadores, representante do país sede vai ser o Wydad Casablanca e o do continente africano será o Al-Ahly.

Esta edição do Mundial de Clubes provavelmente será a última no formato com sete equipes, pois a partir de 2025 o torneio vai ter um novo formato, composto por 32 equipes e com acontecimento de quatro em quatro anos, a forma de como será feita a distribuição de vagas ainda não foi anunciada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.