Fechar
GP1

Esportes

Fifa anuncia datas do Mundial de Clubes no Marrocos

A competição conta com a participação do brasileiro Flamengo, campeão da Libertadores.

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (04), as datas do Mundial de Clubes, que vai ser realizado no Marrocos. Após diversas incertezas em quanto data e local, agora a competição já está pronta para se iniciar no mês de fevereiro. O sorteio do chaveamento ocorre no dia 13 de janeiro, e as semifinais estão marcadas para os dias 07 e 08 de fevereiro. A competição conta com a participação do Flamengo.

Duas equipes são classificadas diretamente para a semifinal do Mundial de Clubes, o campeão da Libertadores e o Campeão da Champions League, logo Real Madrid e Flamengo não vão precisar fazer jogos preliminares.

Foto: Divulgação/FifaTaça do Mundial de Clubes
Taça do Mundial de Clubes

Já os representantes da Oceania, Auckland City, e África, Al Ahly, vão se enfrentar para disputar vaga para a segunda fase da competição, que conta com a presença do Al Hilal, Seattle Sounders e Wydad Casablanca. Os vencedores se classificam para enfrentar o Flamengo e Real Madrid nas semifinais.

Confira o calendário da competição:

13 de janeiro: Sorteio do chaveamento

01 de fevereiro: Jogo 1: Al Ahly x Auckland City

04 de fevereiro: Jogos 2 e 3 – Disputa pela segunda fase

07 de fevereiro: Semifinal 1

08 de fevereiro: Semifinal 2

11 de fevereiro: Disputa do terceiro lugar e final.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.