Fechar
GP1

Esportes

City domina, goleia Fluminense e conquista título inédito do Mundial

O Manchester City provou seu favoritismo e venceu o time brasileiro por 4 a 0, nesta quinta-feira (22).

O Manchester City provou seu favoritismo, dominou a partida do início ao fim, goleou o Fluminense por 4 a 0 e conquistou seu primeiro título do Mundial de Clubes. A grande final da competição foi nesta quinta-feira, no estádio King Abdullah, em Jidá, na Arábia Saudita.

Primeiro tempo

O City iniciou a partida com tudo. Com apenas 40 segundos, Aké arriscou de fora da área e acertou no travessão, na sobra, Julian Álvarez se jogou para balançar as redes e marcar o gol mais rápido de uma final de Mundial. Após o tento, o time inglês continuou pressionando e o Fluminense mal passava do meio de campo.

O cenário mudou a partir dos cinco minutos, quando a equipe brasileira começou a ter mais posse de bola se arriscou mais no ataque. Aos 15 minutos, Ederson deu passe errado após pressão na saída de bola, e a pelota sobrou para Martinelli, que tocou para Ganso dar um toquinho e deixar Cano cara a cara com o goleiro, que acabou derrubando o atacante na área, e o árbitro marcou pênalti que não foi concretizado por impedimento do argentino.

Após o lance, as equipes mostraram mais ainda suas características e começaram a circular a bola. Até que aos 26 minutos, Rodri achou belo passe e deixou Phil Foden, que tentou cruzamento rasteiro, a bola tocou no zagueiro Nino, cobriu o goleiro Fábio e foi morrer no fundo da rede.

O City voltou e Fluminense parecia não ter mais o mesmo gás, até que uma jogada de velocidade a equipe brasileiro conseguiu um escanteio aos 39 minutos. Marcelo foi para a cobrança, John Arias cabeceou bem, mas Ederson evitou o gol com grande defesa. O time inglês respondeu logo em seguida, aos 41 minutos, quando Grealish finalizou de fora da área e Fábio fez a defesa.

Segundo tempo

O City voltou do intervalo com o mesmo ímpeto ofensivo. Aos dois minutos, Foden meteu um chutaço de fora da área, Fábio defendeu e a bola sobrou para Bernardo Silva, que cabeceou fraco e facilitou para outra defesa do goleiro. Aos sete minutos, o time inglês fez uma ótima jogada ensaiada, Phil Foden sai nas costas da barreira e finaliza para Fábio salvar novamente. Após os lances, os Blues tiraram mais o pé do freio e o Fluminense passou a ter mais posse de bola, mas sem apresentar muito perigo.

Mesmo cadenciando mais o jogo, o City fez o terceiro. Aos 26 minutos, Samuel Xavier errou um cabeceio perto da grande área e a bola sobrou para Kovacic, que acionou Julian Álvarez na lateral e finalizou cruzado para Foden chegar de carrinho e empurrar para o fundo da rede.

A primeira boa chegada do Fluminense só surgiu aos 33 minutos, quando John Kennedy fez ótima jogada individual, se livrando dos marcadores e finalizando forte de fora da área para defesa de Ederson. Com amplo domínio da partida, o City fez o quarto gol e cravou o título. Aos 42 minutos, Matheus Nunes é acionado praticamente livre na lateral de campo e toca para Julian Álvarez, que dentro área, se livrou do marcador e chutou sem chances para Fábio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.