Fechar
GP1

Esportes

Flamengo x Al Ahly: escalações, retrospecto e onde assistir

Valendo a disputa de terceiro lugar da competição, neste sábado (11), no Estádio Ibn Batouta, às 12h30.

Valendo a disputa de terceiro lugar do Mundial de Clubes, Flamengo e Al Ahly se enfrentam neste sábado (11), no Estádio Ibn Batouta, em Marrocos, às 12h30. A partida marca o embate entre o campeão Sul-Americano (Libertadores) e o vice-campeão africano (CAF). Este é o primeiro confronto na história entre os times.

Retrospecto

Ambas as equipes foram derrotadas nas semifinais da competição. O Flamengo estreou justamente nessa etapa da competição e perdeu por 3 a 2 para Al-Hilal, na última terça-feira (07). A partida não ocorreu da forma como planejado pelo Rubro-Negro, que levou dois gols de pênalti e ainda contou com a expulsão de Gerson, adiando o sonho do bicampeonato mundial.

O Al Ahly entrou na competição na primeira fase, onde derrotou o Auckland City por 3 a 0. Nas quartas de final, venceu o Seattle Souders por 1 a 0. Já nas semifinais, encarrou o Real Madrid e amargou um revés de 4 a 1. Figura frequente no Mundial de Clubes, após boas campanhas na Champions da África, o time busca mais uma vez repetir sua melhor campanha no torneio.

Foto: Reprodução/TwitterTrófeu do Mundial de Clubes
Trófeu do Mundial de Clubes

Como deve vir o Flamengo

Para o duelo, o técnico Vítor Pereira não contará com dois jogadores do time titular. Gerson foi expulso na partida contra o Al Ahly e Léo Pereira está no departamento médico. No lugar atletas devem entrar o volante Eric Pulgar e o zagueiro Fabrício Bruno.

Com isso o comandante deve mandar a campo a seguinte equipe – Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton; Thiago Maia, Erick Pulgar, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Foto: Reprodução/TwitterFlamengo em preparação para a disputa de terceiro lugar do Mundial de Clubes
Flamengo em preparação para a disputa de terceiro lugar do Mundial de Clubes

Como deve vir Al Ahly

Já o técnico Marcel Koller terá seus jogadores à disposição e deve vim com força máxima para o duelo. Com isso, a tendência é que o comandante mande a campo o seguinte time - El Shenawy; Hany, Metwaly, Abdelmonem e Maaloul; El Solia, Dieng, El Shahat e Abdelkader; Afsha e Sherif.

Transmissão - TV Globo, SporTV, CazéTV (YouTube).

Equipe de arbitragem:

Árbitro - Mustapha Ghorbal

Assistente 1 - Mokrane Gourari

Assistente 2 – Khalil Hassani

Quatro árbitro – Andres Matias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.