Fechar
GP1

Esportes

Atlético-MG é o único brasileiro a vencer na estreia da Libertadores

Por outro lado, o São Paulo perdeu para o Talleres fora de casa, além de ter três desfalques por lesão.

A primeira rodada da fase de grupos da Libertadores 2024 encerrou na noite dessa quinta-feira (04). O Atlético Mineiro se tornou o único brasileiro a vencer em sua estreia na competição, enquanto o São Paulo foi derrotado fora de casa para o Talleres, perdendo inclusive três jogadores por lesão.

Único brasileiro vitorioso

No Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, o Atlético Mineiro goleou por 4 a 1 o Caracas e conseguiu a primeira vitória de um brasileiro na estreia da Libertadores. O jogo foi marcado por domínio do Galo, que marcou com Bruno Fuchs, em desvio de escanteio, logo aos 11 minutos, com Arana aos 33 em um chute forte de fora da área e com Paulinho no final do primeiro tempo, ao aproveitar cruzamento do lateral-esquerdo.

Foto: Reprodução/ Commebol LibertadoresAtlético Mineiro foi o único brasileiro a vencer na estreia da Libertadores
Atlético Mineiro foi o único brasileiro a vencer na estreia da Libertadores

Na etapa final, o Caracas descontou logo aos 8 minutos, após Danny Pérez aproveitar um rebote do goleiro Ederson. Depois do susto, o Atlético Mineiro sacramentou a goleada, com Paulinho novamente, que pegou a bola de um corte errado da zaga adversária e chutou forte para o gol.

Derrota com desfalques importantes

Em Córdoba, o São Paulo perdeu para o Talleres por 2 a 1, em jogo marcado com grandes perdas no elenco brasileiro. Durante o primeiro tempo, Rafinha, Lucas Moura e Wellington Rato saíram de campo por lesão. Nos acréscimos, o técnico Carpini optou por ficar com um a menos até o intervalo e acabou tomando o gol do time argentino, após Ramiro Rodríguez marcar no canto de Rafael.

No segundo tempo, o Talleres ampliou com Rubén Botta, que bateu colocado ao aproveitar erro no cabeceio de Diego Costa. Após as substituições, o Tricolor Paulista descontou com Luciano, que marcou ao completar o rebote de um chute de Galoppo, mas não foi o suficiente para impedir a derrota dos brasileiros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.