Teresina - PI

Alepi vai definir se retorna trabalhos presenciais na mesma data do TJ

“Por mim segue [o prazo do TJ], mas antes vou ter que reunir a mesa diretora da Assembleia para definir. Acredito que até sexta a gente já tenha uma decisão”, disse o presidente da Alepi.

Germana Chaves
Teresina
25/05/2020 10h38 - atualizado 26/05/2020 08h04

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Themístocles Filho (MDB), vai reunir a mesa diretora para definir sobre a prorrogação do retorno dos trabalhos da Casa para o dia 15 de junho, como decidiu o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI).

Ao GP1 nesta segunda-feira (25), Themístocles antecipou que sua intenção é seguir o mesmo cronograma do TJ e que até a próxima sexta-feira, deverá ter uma definição. “Por mim segue [o prazo do TJ], mas antes vou ter que reunir a mesa diretora da Assembleia para definir. Acredito que até sexta a gente já tenha uma decisão”, disse o presidente da Alepi.

  • Foto: Alef Leão/GP1Presidente da Alepi, Themístocles FilhoPresidente da Alepi, Themístocles Filho

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, informou à nossa reportagem que devido a uma Portaria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que prorrogou para o dia 14 de junho o sistema de teletrabalho devido a pandemia de Covid-19, o TJ decidiu seguir as novas datas definidas pelo CNJ.

Com isso, o desembargador confirmou que ao invés do dia 8, o TJ vai retomar os trabalhos presenciais em 15 de junho. “Em razão da Portaria do CNJ que prorrogou novamente o teletrabalho para o dia 14 [de junho]. O retorno, portanto, será dia 15”, explicou o desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tribunal de Justiça do Piauí adia retorno para o dia 15 de junho

Tribunal de Justiça do Piauí vai retomar atividades dia 8 de junho