Fechar
GP1

Política

Audiência Pública na Alepi vai tratar de obras de duplicação de BRs

A Audiência Pública acontece na próxima quarta-feira (5) às 9h30 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Alepi e vai discutir a situação do andamento das obras e a previsão de conclusã

O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) pediu uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) para tratar das obras de duplicação das BRs 316 e 343, na entrada de Teresina.

A Audiência Pública acontece na próxima quarta-feira (5) às 9h30 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Alepi e vai discutir a situação do andamento das obras e a previsão de conclusão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes Evaldo Gomes

Como justificativa para o pedido de Audiência Pública, Evaldo disse que “existe a necessidade de se tomar conhecimento em relação ao andamento dessas obras de duplicação que se arrastam há muito tempo”.

No requerimento, Evaldo pede a presença do Diretor Geral do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER-PI), Castro Neto, da secretária de Infraestrutura, Janainna Marques e do superintendente regional do DNIT, José Ribamar Bastos. Evaldo pede a presença também da Procuradoria Geral do Estado.

Antes de voltar para a base

O requerimento de audiência pública foi encaminhado para o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB) no dia 27 de maio, quando Evaldo ainda fazia parte da oposição. Na quinta-feira (30), Evaldo conversou com o governador Wellington Dias (PT) e decidiu retornar para a base, indicando um nome para comandar a Agrespi.

  • Foto: DivulgaçãoWellington Dias e Evaldo GomesWellington Dias e Evaldo Gomes

“Já são quase seis anos que essa obra iniciou, é uma obra de um empréstimo do Governo Wilson Martins, essa audiência tem esse caráter para saber se ainda tem dinheiro em caisa, quanto já foi gastado na obra, tem hora que a obra para, outra hora continua. Queremos ter um diagnóstico de todas essas obras importantes”, disse o deputado na manhã anterior à conversa com Wellington.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Evaldo Gomes convoca audiência para tratar de duplicação das BRs

Deputado Evaldo Gomes retorna à base do Governo Wellington Dias

Evaldo Gomes vai indicar nome para Agência Reguladora do Estado

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.