Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Barreira sanitária da ponte Metálica em Teresina é removida para Timon

A mesma estrutura que havia em Teresina está sendo instalada nesta quarta-feira (03) e vai começar a funcionar amanhã na BR 316, entre Timon e Caxias.

Lucas Dias/GP1 1 / 7 Barreira sanitária é desativada da Ponte Metálica Barreira sanitária é desativada da Ponte Metálica
Lucas Dias/GP1 2 / 7 Acesso a Ponte Metálica Acesso a Ponte Metálica
Lucas Dias/GP1 3 / 7 Trânsito Timon - Teresina Trânsito Timon - Teresina
Lucas Dias/GP1 4 / 7 Trânsito Teresina - Timon Trânsito Teresina - Timon
Lucas Dias/GP1 5 / 7 Fluxo livre de veículos na Ponte Metálica Fluxo livre de veículos na Ponte Metálica
Lucas Dias/GP1 6 / 7 Ponte Metálica está com fluxo livre Ponte Metálica está com fluxo livre
Lucas Dias/GP1 7 / 7 Barreira sanitária é retirada da Ponte Metálica Barreira sanitária é retirada da Ponte Metálica

A Prefeitura de Teresina removeu a barreira sanitária que havia sido instalada no início do mês de maio na saída da Ponte Metálica, que faz ligação entre Teresina e Timon. A retirada foi realizada já no final da tarde dessa terça-feira (02).

Agora uma nova barreira está sendo instalada na divisa entre os municípios de Timon e Caxias, na BR 316. Inicialmente, as equipes da Saúde, Guarda Municipal e Strans farão a orientação aos órgãos de Timon, que ficarão responsáveis pela fiscalização na barreira sanitária no município de Timon, como explicou o comandante da Guarda Municipal de Teresina, tenente-coronel John Feitosa.

“A barreira foi deslocada para o trecho entre Timon e Caxias. Nós vamos orientar as equipes do Maranhão nesses primeiros dias e depois eles vão ter condição de manter. A mesma estrutura está sendo instalada hoje e vai começar a funcionar amanhã”, pontuou.

O comandante da Guarda Municipal de Teresina afirmou que a mudança se deu em razão função da necessidade de priorizar o atendimento na Capital do Piauí àquelas pessoas que são reguladas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Na verdade, nós identificamos que o maior fluxo de maranhenses que vêm para ser atendido em Teresina é da região de Caxias, onde há 15 cidades. Então, adiantando a barreira, a Prefeitura de Timon vai ter condição de fazer o encaminhamento dessas pessoas, regulando os pacientes. Tudo está sendo feito com metodologia”, acrescentou.

Segundo o prefeito de Teresina, Firmino Filho, a medida tem como foco garantir que o sistema de saúde pública do município não ultrapasse a capacidade de atendimento, tendo em vista que Teresina registrou um grande número de ocupação de leitos por pacientes que não eram regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“No mês de maio, Teresina recebeu uma grande quantidade de pessoas que se declararam do Maranhão e registramos uma ocupação de leitos por pacientes não regulados pelo SUS. Vamos honrar nossa pactuação com Timon e outros 16 municípios maranhenses, garantindo acesso a todos os pacientes dessas cidades ao nosso sistema de saúde pública, mas não podemos ultrapassar esse nosso nível de responsabilidade”, justificou o prefeito Firmino Filho.

As demais barreiras instaladas na Ponte da Amizade e na Ponte Nova, que fazem ligação entre Teresina e Timon, continuam operando normalmente.

Situação do coronavírus em Teresina

Segundo Boletim Epidemiológico divulgado pela Sesapi na noite dessa terça-feira (02), Teresina possui 2.531 casos de covid-19 e 101 mortes provocadas em razão da doença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.