Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Coronavírus: Firmino manda call center operar com 100 funcionários

A medida vale por 10 dias e após o prazo as empresas são obrigadas a providenciar a prestação de todos os serviços em regime de home office.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) decretou neste sábado (21) que as empresas de Call Center e de telemarketing só poderão funcionar com limite máximo de 100 funcionários por turno. A medida vale por 10 dias.

Após o prazo, conforme o documento publicado pelo prefeito, as empresas são obrigadas a providenciar a prestação de todos os serviços em regime de home office. A medida faz parte do novo decreto com regras mais duras para a diminuição da propagação do novo coronavírus (Covid-19) no Piauí. O decreto deve ser publicado no Diário Oficial na segunda-feira (23).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Funcionárias se protegem como pode na AlmavivaFuncionárias se protegem como pode na Almaviva

“As empresas de call center e telemarketing devem funcionar com o limite de, no máximo, 100 (cem) operadores por turno – destinados exclusivamente aos serviços essenciais – mantendo distância, entre eles, nas estações de trabalho de, no mínimo, 2 m (dois metros) um do outro, devendo no prazo de até 10 (dez) dias, essas empresas providenciarem a prestação de todos os seus serviços em home office”, diz o decreto.

A medida acontece um dia depois de diversos funcionários reivindicarem medidas de proteção para operadores de telemarketing, O GP1 registrou na sexta-feira (20) uma manifestação na empresa Almaviva, no bairro Dirceu. Os funcionários relatavam que cerca de 5 mil funcionários estavam no mesmo ambiente e que a empresa não disponibilizava máscaras e álcool gel para os colaboradores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: veja novo decreto que amplia restrições em Teresina

Funcionários da Almaviva protestam contra falta de álcool gel e máscaras

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.