Brejo do Piauí - PI

Covid-19: prefeito Etinho prorroga suspensão das aulas até 31 de julho

O decreto do prefeito trata sobre a prorrogação das medidas de isolamento social e determinação da suspensão das aulas.

Bárbara Rodrigues
Teresina
31/05/2020 13h02 - atualizado 13h19

O prefeito de Brejo do Piauí, Edson Ribeiro Costa, mais conhecido como Etinho, publicou portaria de nº 16/2020, no Diário Oficial dos Municípios de 29 de maio, onde prorroga a suspensão das aulas da rede municipal até 31 de julho.

O decreto do prefeito trata sobre a prorrogação das medidas de isolamento social e determinação da suspensão das aulas na rede municipal de ensino, como medida excepcional, em razão do risco de contaminação e enfrentamento ao coronavírus nos ambientes escolares.

O prefeito Etinho destacou que vai seguir as determinações do governados Wellington Dias (PT) que suspendeu as aulas estaduais até o dia 31 de julho, assim como está atendendo a Nota Técnica do Comitê de Operações Emergenciais, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Saúde orientando pela permanência das medidas excepcionais para o enfrentamento da covid-19.

Até o momento o município de Brejo do Piauí não possui nenhum caso de coronavírus. Já no Estado do Piauí são 4.931 casos confirmados, com 161 mortes.

Mais conteúdo sobre: