Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS amplia para 25 o número de UBS que atende síndromes gripais

As unidades estão espalhadas por zonas e atendem diariamente das 7h às 19h.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou que está ampliando para 25 o número de Unidades Básicas de Saúde (UBS) que atendem síndromes gripais em Teresina. Foram alocadas mais duas unidades para realizar os atendimentos.

De acordo com o diretor de atenção básica da FMS, Kledson Batista, as unidades funcionam todos os dias da 7h00 às 19h00, sendo sete UBSs situadas na zona norte, oito na zona sul, seis na zona leste e quatro na zona sudeste. “A iniciativa contribui para diminuir aglomerações nesses estabelecimentos e também facilitar o acesso dos usuários aos serviços de saúde”, disse o diretor.

A orientação é que ao apresentar sintomas leves da Covid-19, o paciente se dirija a uma das unidades para realização do teste e consequentemente o tratamento. “A exemplo de febre, tosse, dor de cabeça, dor muscular, perda do olfato e do paladar, corrimento nasal, diarreia e dor de garganta, se o usuário apresentar, pelo menos, duas dessas manifestações clínicas, o quadro é considerado leve”, afirma o médico infectologista Walfrido Salmito.

Essas unidades são direcionadas apenas para atendimentos relacionados à síndromes gripais, caso o paciente necessite de outro tipo de atendimento pode ainda se dirigir a uma das outras 65 UBSs onde estão sendo ofertadas consultas médicas e de enfermagem sem necessidade de agendamento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.