Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS realiza capacitação de profissionais da saúde devido ao Covid-19

A ação visa melhorar o atendimento nas unidades de saúde devido a pandemia do novo coronavírus.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está realizando a capacitação dos profissionais de saúde na cidade de Teresina devido a pandemia do novo coronavirus e a potencial crise no sistema de saúde por causa da doença. O diretor de Atenção Básica de Saúde da FMS de Teresina, Kledson Batista, explicou que a capacitação está reunindo um pequeno número de profissionais, mas todo o treinamento está sendo gravado para que seja repassado a todos os profissionais de saúde.

“A FMS está fazendo os treinamentos com os profissionais para fortalecer a ação de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Nós acreditamos que com essa atitude, a gente consiga melhorar a assistência e a comunicação interna entre os profissionais de saúde”, contou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Fundação Municipal de SaúdeFundação Municipal de Saúde

Somente os grupos de risco devem procurar atendimento

O diretor ressaltou, no âmbito das unidades básicas de saúde, que apenas as pessoas incluídas nos grupos de risco, como idosos e pessoas com doenças crônicas, devem procurar atendimento caso apresentem os sintomas.

“É importante alertar que as pessoas só devem procurar a Unidade Básica de Saúde se estiverem com febre alta, tosse, cansaço na respiração, não é um cansaço normal de subir escadas, é um cansaço como se fosse asmático. Esses casos sim, as pessoas devem procurar a unidade básica, mas se não for assim fiquem em casa. A única exceção é se for uma criança, um idoso, uma gestante ou se for uma das pessoas com doenças cardíacas, diabetes, doenças respiratórias e asma”, afirmou.

Kledson Batista também alertou para os riscos de alguém saudável se deslocar até uma unidade básica de saúde. “Orientamos a população em geral para que não procure as unidades básicas de saúde se você estiver saudável. Fiquem em casa, principalmente idosos, crianças, gestantes, e quem tem doenças crônicas. Não procure atendimento porque você corre o risco de se contaminar com uma outra pessoa que possa estar lá”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina não tem caso confirmado de coronavírus, afirma FMS

FMS convoca mais 26 candidatos aprovados em seletivo em Teresina

Lacen passa a fazer testes para coronavírus no Piauí

Estados pedem à União R$ 14 bilhões para enfrentar coronavírus

Comércio de Teresina reduz horário de funcionamento devido ao coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.