Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Grupo liderado por Dudu declara apoio a Fábio Novo para 2020

A ideia é evitar litígios internos e unir todas a bases para que a sigla entre no processo eleitoral do ano que vem mais fortalecida.

Após uma reunião realizada na Câmara Municipal de Teresina, nesta quinta-feira (26), o ex-secretário de Justiça, Daniel Oliveira retirou seu nome da disputa pela Prefeitura de Teresina e com isso o deputado estadual Fábio Novo (PT) passa a ser apoiado como o novo pré-candidato pelo grupo liderado pelo vereador Dudu.

Além de Dudu e Daniel, o grupo é formado ainda pelo vereador Deolindo Moura e o suplente de deputado estadual, Cícero Magalhães.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dudu, Deolindo, Fábio Novo, Cícero Magalhães e Daniel OliveiraDudu, Deolindo, Fábio Novo, Cícero Magalhães e Daniel Oliveira

“Lá atrás meu nome foi colocado como pré-candidato, mas na frente tivemos o entendimento de que era melhor unificar mais ainda o partido. Apresentamos o nome de Daniel, que é um nome super qualificado, nome que tem muito trabalho prestado à sociedade como um todo e depois chegamos ao entendimento que precisamos avançar e se possível esse ano para que a gente possa avançar mais ainda e aqui chegamos a um grande entendimento interno, tirando o nome do Daniel da disputa para unificar com o nome que com certeza garantirá que o PT será bem representado e terá seu legado defendido”, disse o vereador Dudu.

Ainda conforme o vereador Dudu, o grupo está buscando conversar com o deputado estadual Franzé Silva e com o ativista e militante do PT, Júnior do MP3, para apoiar o nome de Fábio Novo à disputa ao Palácio da Cidade.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu se reúne com Júnior do MP3Vereador Dudu se reúne com Júnior do MP3

“O PT está mostrando maturidade, com disposição e tem a consciência que essa disposição tem que somar com forças. Com certeza vamos intensificar mais as conversas com o deputado Franzé, com Júnior do MP3, para que a gente possa ter um entendimento ainda esse ano para construir um grande plano de governo para Teresina e no momento oportuno a gente discuta com a sociedade e se Deus quiser em 2021, Fábio Novo possa conduzir essa cidade à altura”, ressaltou.

Evitar divergências

A ideia é evitar litígios internos e unir todas a bases para que a sigla entre no processo eleitoral do ano que vem mais fortalecida. Com essa iniciativa, os petistas também visam fortalecer a chapa proporcional.

Sem diálogo

A única dúvida ainda paira sobre o ativista, Júnior do MP3, que também pretende concorrer ao Palácio da Cidade pela agremiação. Ele tem feito críticas duras às pré-candidaturas dos companheiros petistas, inclusive, chegou a chamar de teste drive a colocação dos nomes deles na disputa do próximo ano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Novo deve ser escolhido como candidato único do PT para 2020

Fábio Novo diz que possui relação administrativa com Firmino Filho

Fábio Novo quer transferir título para disputar Prefeitura de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.