Teresina - PI

OAB-PI solicita reabertura dos escritórios de advocacia em Teresina

Segundo o presidente Celso Barros, a Advocacia se tornou uma atividade indispensável para a administração da Justiça e por esse motivo deve ser um serviço essencial.

Fábio Wellington
Teresina
Victória Xavier
Teresina
04/05/2020 21h14 - atualizado 21h23

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), Celso Barros, solicitou ao governador Wellington Dias e ao prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), a abertura dos escritórios de advocacia na Capital. Vale ressaltar que a OAB já havia enviado um ofício para a prefeitura e para a APPM, no dia 20 de abril, com o mesmo pedido.

Nos ofícios, a entidade também solicita a autorização para o funcionamento dos escritórios, sem o risco de sofrerem intervenções da polícia ou da Guarda Municipal.

Segundo o presidente Celso Barros, a advocacia se tornou uma atividade indispensável para a administração da Justiça e por esse motivo deve ser um serviço essencial.

“O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PI) já determinaram a retomada dos fluxos dos prazos processuais a partir desta segunda-feira (4). Ainda que algumas atividades internas possam ser desempenhadas de casa, a maioria das demandas exigem aparatos encontrados apenas nos escritórios”, explicou o presidente.

Ainda de acordo com Celso Barros, os funcionários irão seguir todas as orientações técnicas exigidas pelas autoridades sanitárias. “Iremos distribuir as máscaras, álcool em gel, fluxo mínimo de pessoas, revezamento de funcionários. Além disso, o atendimento aos clientes deverá ser, preferencialmente, virtual, devendo ocorrer presencialmente apenas quando necessário”, finalizou o presidente Celso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem 7.288 mortes e 105.222 casos confirmados de coronavírus

Sobe para 784 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Número de casos de covid-19 em Teresina tem aumento de 190% em uma semana

Covid-19: desembargador autoriza reabertura de lojas de conveniência em Teresina