Fechar
GP1

Piracuruca - Piauí

Prefeito Raimundo determina uso obrigatório de máscaras em Piracuruca

Os estabelecimentos de serviços essenciais que estão em funcionamento também são obrigados a oferecer máscaras aos clientes.

Entrou em vigor nesta sexta-feira (17) em Piracuruca, região Norte do Piauí, um novo decreto municipal que obriga moradores a usarem máscaras quando andarem pelas ruas da cidade. Os estabelecimentos de serviços essenciais que estão em funcionamento também são obrigados a oferecer máscaras aos clientes.

Em entrevista ao GP1, o prefeito da cidade, Dr. Raimundo (PSD), contou que a eficácia do uso de máscara na prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19) não é 100%, mas somada a outras medidas de proteção, como lavar bem as mãos e usar o antebraço ao espirrar, diminui muito a chance de contágio.

“Esse novo decreto obriga toda a população a usar máscara. E as empresas que estão abertas por prestarem serviços essenciais são obrigadas a fornecer o item de proteção aos seus funcionários, e também aos clientes que chegarem ao local sem o acessório. Caso seja flagrada alguma pessoa dentro do comércio sem máscara, o estabelecimento pode ser multado em R$ 25 mil”, explicou o prefeito.

Ainda conforme o gestor, quem for abordado pela fiscalização sem a proteção será advertido e ganhará uma máscara. Já em caso de reincidência, a pessoa será penalizada com aplicação de multa.

“Estamos distribuindo esse equipamento nas nossas barreiras sanitárias e em pontos estratégicos. Agora, se essa pessoa voltar a circular pelas ruas sem proteção, ela vai ser devidamente punida. E hoje, 98% dos que saíram de casa estão utilizando o EPI”, finalizou Dr. Raimundo.

Com o decreto, Piracuruca se torna o primeiro município piauiense a adotar a medida. No Brasil, a prefeitura de Curitiba-PR tomou a mesma precaução, seguindo o exemplo de Buenos Aires, na Argentina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem 2.141 mortes e 33.682 casos de coronavírus, diz ministério

Sesapi diz que está equipando Hospital da PM para casos de covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.