Teresina - PI

Sargento Vidal dos Santos morre no Hospital de Urgência de Teresina

Vidal recebeu três tiros, um deles perfurou o pulmão. Na quinta-feira (4) ele passou por duas cirurgias.

Bárbara Rodrigues
Teresina
07/10/2018 07h45 - atualizado 07h55

Morreu na madrugada deste domingo (7) o sargento Vidal dos Santos Carvalho, que estava internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) desde o dia 3 de outubro, quando foi baleado por um bandido durante uma tentativa de assalto a Joalheria Brilhante, no centro de Teresina.

Vidal recebeu três tiros, um deles perfurou o pulmão. Na quinta-feira (4) ele passou por duas cirurgias, uma toracotomia exploradora de emergência com rafía pulmonar e a segunda por conta de um sangramento na região abdominal. Ele estava internado em estado grave na UTI do HUT, mas a meia noite deste domingo ele teve uma parada cardiorrespiratória e acabou falecendo.

  • Foto: Reprodução/FacebookSargento VidalSargento Vidal

Entenda o caso

Era por volta de 8h da manhã da última quarta-feira (03), quando dois homens armados invadiram a Joalheria Brilhante, na Rua Climatizada, centro de Teresina, quando teve início o assalto, que terminou com o sargento Vidal baleado.

Toda a ação criminosa durou pouco mais de dois minutos. O sargento que estava em uma lotérica, em frente a joalheria, tomou conhecimento que os bandidos estavam na no local e tentou abordá-los. Houve troca de tiros e ele terminou sendo alvejado por Vinícius Maciel, que foi pego por populares, que tentaram linchá-lo logo depois.

Já o segundo suspeito, identificado como Raimundo Nonato, conseguiu escapar correndo, mas foi preso ainda na tarde do dia do crime, em casa, no bairro Matinha, zona norte da Capital.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vídeo mostra PM sendo baleado em assalto a joalheria em Teresina

PM baleado em tentativa de assalto passa por nova cirurgia no HUT

Suspeito de tentar assaltar joalheria em Teresina é preso pela PM

Mais conteúdo sobre: