Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina registra 1.089 casos do novo coronavírus, diz Sesapi

Conforme a Prefeitura Municipal de Teresina, dos 166 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinados para o atendimento de pacientes com a Covid-19, 107 já estão ocupados.

Dados do último Boletim Epidemiológico divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) e Fundação Municipal de Saúde, nessa quinta-feira (14), apontam que o município de Teresina registrou até o momento 1.089 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e 26 mortes.

Conforme a Prefeitura Municipal de Teresina, o aumento dos casos já começa a se refletir em estatísticas preocupantes para a saúde pública, pois dos 166 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinados para o atendimento de pacientes com a Covid-19, 107 já estão ocupados.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Teresina PiauíTeresina Piauí

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) alerta que o crescimento dos números só será barrado com um empenho referente ao isolamento social.

Lockdown em Teresina

O prefeito Firmino Filho (PSDB) disse durante videoconferência nesta quinta-feira (14), que mesmo querendo evitar números semelhantes aos de São Luís e Fortaleza durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19), Teresina ainda não possui capacidade para realizar o lockdown.

Conforme o chefe do executivo municipal, para ser feito o lockdown seria necessário que a Prefeitura Municipal de Teresina tivesse apoio da população por completo.

  • Foto: Alef Leão/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

“A gente quer evitar o que está acontecendo em São Luís, Fortaleza e para isso só temos uma saída, temos que intensificar o isolamento social e se eventualmente for decretado lockdown, não sei se o Governo do Estado vai decretar, a prefeitura não pode fazer, não pode sugerir para o governo estadual, pode até talvez pedir na Justiça, mas não temos capacidade nem competência legal para fazer lockdown, pois se a população não aderir, não tem saída, não tem Polícia Militar e Guarda Municipal que dê jeito”, disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem 13.993 mortes e 202.918 casos confirmados de coronavírus

Pesquisadores dos EUA criam máscara que pode detectar coronavírus

Parnaíba tem 96 casos confirmados do novo coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.