Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Uso de máscaras deixa de ser obrigatório para autistas no Piauí

A decisão foi tomada após solicitação da Secretaria do Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência.

O decreto do Governo do Piauí que determinava o uso de máscaras obrigatório no estado, foi alterado nesta quinta-feira (20) após solicitação da Secretaria do Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) para que as pessoas portadoras de necessidades especiais não fossem obrigadas a seguir essa medida.

Antes da alteração do decreto, as pessoas que fossem vistas sem máscara em espaços públicos recebiam aplicação de multa, visto que o uso desse acessório evita a transmissão do novo coronavírus (covid-19).

De acordo com o decreto alterado, as pessoas autistas, com síndrome de down ou com deficiência intelectual estão isentas do pagamento da multa caso não façam o uso de máscaras em público.

A decisão foi tomada devido ao incômodo que essas pessoas sentem quando usam as máscaras, visto que elas ficam agitadas e desconfortáveis em virtude da deficiência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.