Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias sanciona projeto que antecipa feriado para 15 de maio

O governador pediu a alteração na data como forma de ajudar a incentivar o isolamento social e diminuir a disseminação do novo coronavírus.

O governador Wellington Dias (PT) sancionou projeto de lei de nº 7.371, de 11 de maio, que antecipa do feriado do Dia do Piauí, comemorado no dia 19 de outubro, para dia 15 de maio, ou seja, na próxima sexta-feira em razão da pandemia do novo coronavírus.

A proposta havia sido realizada pelo próprio governador Wellington Dias que encaminhou o projeto de lei para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O projeto passou por votação e foi aprovado na Alepi no dia 11 de maio.

  • Foto: Reprodução/YoutubeGovernador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

O governador pediu a alteração na data como forma de ajudar a incentivar o isolamento social e diminuir a disseminação do novo coronavírus. Os números referentes ao isolamento no Estado do Piauí na terça-feira (12), estavam em 45,2%, quando o ideal seria acima de 70%.

Assim como Wellington Dias, o prefeito Firmino Filho (PSDB) também antecipou o dia do Aniversário de Teresina, antes comemorado no dia 16 de agosto, para dia 17 de abril. A intenção também foi incentivar o isolamento social durante a pandemia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chega a 57 número de mortes por coronavírus no estado do Piauí

Brasil tem 12.400 mortes e 177.589 casos confirmados de coronavírus

Chega a 62 número de casos confirmados de coronavírus em Timon

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.