Política

Wilson Brandão vai definir com Wellington se retorna para secretaria

“Devo conversar esta semana com o governador”, disse o deputado que ao ser questionado se a tendência natural seria deixar a Assembleia, preferiu manter a prudência. “Vamos aguardar a conversa”.

Germana Chaves
Teresina
20/01/2020 06h23 - atualizado 07h26

O deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas) terá uma reunião com o governador Wellington Dias (PT) esta semana. A intenção é discutir o destino de Brandão e definir se ele segue na Assembleia Legislativa do Piauí ou, se retorna para o comando da Secretaria Estadual de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis do Piauí (SEMINPER).

Uma das condições primordiais para que o deputado volte à pasta é justamente a estruturação da secretaria que não possui recursos necessários para o desenvolvimento dos trabalhos no setor.

  • Foto: Alef Leão/GP1Wilson BrandãoWilson Brandão

Em entrevista à nossa reportagem neste domingo (19), Wilson Brandão confirmou que deve sentar com o governador em breve. “Devo conversar esta semana com o governador”, disse o deputado que ao ser questionado se a tendência natural seria deixar a Assembleia, preferiu manter a prudência. “Vamos aguardar a conversa”.

Entenda

Wilson Brandão e mais cinco deputados deixaram as pastas que ocupavam para retornar para a Alepi em setembro do ano passado. Na época, o grupo alegou que teria voltado para destinar as emendas e participar da votação do orçamento. Mas, no caso de Brandão, ele espera resolver esse impasse com o governador para finalmente, decidir se vai ou não para a SEMINPER.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputados titulares retornam à Alepi sem comunicar os suplentes

Osmar diz que Wellington não pode solucionar problema de suplentes

Wellington Dias ‘lava as mãos’ sobre destino de suplentes da Alepi

Wilson Brandão faz exigência a Wellington para retornar à secretaria

Mais conteúdo sobre: