Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS abre drive-thru para 3ª dose em idosos de 87 anos amanhã

A vacinação irá ocorrer em sistema drive-thru e irá se estender até o domingo, 3 de outubro.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a partir desta sexta-feira (01), o Teresina Shopping, atenderá exclusivamente o público de 87 anos ou mais que precisam receber a dose de reforço da vacina contra a covid-19.

Segundo a FMS, a vacinação será por meio de drive thru e a aplicação da dose de reforço será feita também nos dias 02 (sábado) e 03 (domingo) de outubro, das 9h às 16h. A logística seguirá o esquema adotado nos drives de primeira e segunda dose, que prioriza mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens pela tarde (13h às 16h).

Foto: Divulgação/AscomTeresina Shopping tem Drive Thru de vacina contra a gripe
Teresina Shopping tem Drive Thru de vacina

De acordo com a Coordenação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, no momento só pode tomar a nova dose os idosos que tomaram a segunda dose há no mínimo seis meses, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Para essa nova fase da imunização, a vacina usada na terceira dose será a do laboratório Pfizer, que agora poderá ser utilizada em drive thru devido a um esquema montado pela FMS em parceria com o local de vacinação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.