Fechar
GP1

Aracaju - Sergipe

Piauiense garante a prata no Brasileiro de Atletismo Sub-18

Mesmo com dificuldades, João Guilherme, do clube SEMEAR de Picos, ficou em 2ª no lançamento de martelo.

Mesmo com dificuldades e com apenas dois participantes, o Piauí garantiu uma medalha de prata no Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo, em Aracaju. João Guilherme, do clube SEMEAR de Picos, ficou em segundo lugar no lançamento de martelo, com uma marca de 57m33cm. Além disso, Benedito de Vieira, da cidade de Valença do Piau, ficou em sexto lugar no decatlo. Ao GP1 Esporte, Jozimar Venção, presidente da Federação de Atletismo do Piauí, falou sobre as conquistas e empecilhos enfrentados.

“Tivemos uma dificuldade imensa mais uma vez. Nesse Campeonato Brasileiro em Aracaju, os clubes correram atrás dos patrocínios e pessoas que apoiassem, e acabaram não tendo. Foram apenas dois atletas. O João Guilherme, da cidade de Picos, do clube Semear, ficou em segundo lugar no lançamento de martelo. Já o Benedito de Vieira, da cidade de Valença do Piauí participou do decatlo e ficou em sexto. Dos atletas dos inscritos, 90% não chegaram a ir para o Campeonato Brasileiro”, disse Jozimar Venção.

Foto: Lucas Dias/GP1Pista de Atletismo da Universidade Estadual do Piauí
Pista de Atletismo da Universidade Estadual do Piauí

João Guilherme também teve o melhor desempenho dos atletas piauienses no Norte-Nordeste Sub-18 de Atletismo, onde garantiu o ouro no lançamento de martelo consagrando o melhor de sua carreira. Com apenas 16 anos, o atleta é uma das grandes promessas do estado na modalidade, estando na vice-liderança do ranking brasileiro e vivendo a expectativa de ser convocado para o Campeonato Íbero-Americano sub-18.

“Teremos agora um sub-16, em Fortaleza-CE e estamos na luta para buscar apoio, principalmente para transporte e alimentação, pois temos local para ficar. Temos bons atletas que vão brigar pelo Norte-Nordeste, mas sabemos se iremos conseguir as passagens. Estamos correndo atrás das instituições competentes e estamos no aguardo”, finalizou o presidente da Federação de Atletismo do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.