Coronavírus no Piauí

"A retomada depende da colaboração de cada um”, diz Wellington Dias

Governador destacou que há “falta de consciência” de algumas pessoas no uso dos equipamentos e informou que a retomada das atividades econômicas no estado depende da atitude da população.

Andressa Martins
Teresina
24/06/2020 16h25 - atualizado 17h00

O governador Wellington Dias (PT) usou as redes sociais para reforçar a importância de equipamentos de proteção individual como álcool gel e máscaras e distanciamento social como medidas de proteção para frear a proliferação do novo coronavírus (covid-19).

“Estamos vivendo um 'novo normal', em que máscaras são um acessório obrigatório, o distanciamento é necessário e o álcool em gel é um dos grandes aliados”, escreveu o gestor.

Wellington, no entanto, destacou que há “falta de consciência” de algumas pessoas no uso dos equipamentos e informou que a retomada das atividades econômicas no estado depende da atitude da população.

“Vejo aqui muita gente pedindo a abertura do comércio, a retomada de todas as atividades. No entanto, uma volta rápida na rua para uma atividade me mostra a falta de consciência de alguns. Aqueles que insistem em não usar máscaras, conversando muito próximos, fazendo aglomeração. Digo e repito: a retomada depende da colaboração de cada um. Só assim, obedecendo todas as recomendações, teremos forças para lutar contra o coronavírus”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho defende lockdown como condição para reabrir o comércio

Wellington Dias prorroga decreto e mantém comércio fechado por mais 15 dias