Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Coronavírus: mais de 60% dos infectados em Teresina são homens

O levantamento também aponta que entre os infectados, o maior percentual não faz parte do grupo considerado de risco, ou seja, possuem menos de 60 anos.

Uma pesquisa realizada pelo Comitê de Organização Emergencial (COE) apontou que dos 24 casos confirmados de coronavírusCovid-19 – de Teresina, mais de 66% corresponde a pessoas do sexo masculino. Atualmente, a Capital do Piauí é o epicentro da doença no estado, onde se encontra o maior número de infectados. Os dados são do último boletim, divulgado nesta terça-feira (07).

O levantamento também aponta que entre os infectados, o maior percentual não faz parte do grupo considerado de risco, ou seja, possuem menos de 60 anos. Sendo assim, 25% têm entre 30 e 39 anos; enquanto as pessoas entre 60 a 69 anos correspondem a 16,6%. Do total de 24 casos de acometidos pela covid-19 na Capital, 33,4% são mulheres.

  • Foto: Divulgação/FMSDados de TeresinaDados de Teresina

Isolamento social

O prefeito da cidade, Firmino Filho (PSDB), alertou ontem que a taxa de isolamento caiu para 54% em 24 horas, pois no domingo, 5 de abril, o índice era de 66% e na segunda-feira, 6 de abril, ocorreu uma queda de 8%. O percentuais são monitorados pela startup InLoco.

O presidente da Empresa de Processamento de Dados da Prefeitura (Prodater), Eduardo Aguiar, deu detalhes de como esse monitoramento está sendo realizado. “O sistema identifica a quantidade de tempo que o cidadão passa em um local para detectar se aquela é a sua residência, com o tempo mínimo deve ser de sete horas de permanência”, explicou Eduardo Aguiar.

Estão sendo enviados alertas para os celulares das pessoas que moram nas regiões que mais vêm descumprindo o isolamento social. De acordo com dados de monitoramento do aplicativo, o dia em que os teresinenses mais obedeceram ao isolamento social foi em um domingo, no dia 22 de março.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresário Nogueira Neto é o 5º caso de morte por coronavírus no Piauí

Chega a 5 número de mortes por coronavírus no Piauí

Brasil tem 668 mortes e 13.720 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.