Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz solta grupo acusado de arrombar clínica odontológica em Teresina

A decisão do juiz Valdemir Ferreira Santos da Central de Inquéritos foi dada nessa quinta-feira (31), durante audiência de custódia.

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos, concedeu liberdade provisória a um grupo criminoso suspeito de arrombar uma clínica odontológica, no centro de Teresina, e furtar vários equipamentos do estabelecimento nas primeiras horas da manhã da última quarta-feira (30). Eles haviam sido presos durante a Operação Contrassalto III, deflagrada pela Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí, pouco depois do crime. A decisão foi dada na quinta-feira (31), durante audiência de custódia.

O juiz homologou o flagrante de cada um dos suspeitos, no entanto, quanto à necessidade da manutenção das prisões, o magistrado destacou que não há nos autos requisitos para a decretação de preventiva, razão pela qual decidiu conceder liberdade provisória aos autuados com a aplicação de medidas cautelares, diversas da prisão.

Entenda o caso

De acordo com o delegado Sérgio Alencar, titular do 1º Distrito Policial, os policiais haviam acabado de deixar a Delegacia Geral para iniciar as diligências da Operação Contrassalto, quando se depararam vários homens em atitude suspeita e, ao averiguarem a situação, foi constatado que se tratava de um furto. “No momento em que eles estavam praticando o crime nossa viatura estava passando, nós fizemos a abordagem e apreendemos os bens subtraídos da clínica”, disse o delegado.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilClínica odontológica Ortho PrimeClínica odontológica Ortho Prime

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, juntamente com os suspeitos, que foram autuados por furto qualificado e associação criminosa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cinco bandidos arrombam clínica odontológica no Centro de Teresina

Dezoito pessoas são presas durante Operação Contrassalto III

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.