Teresina - PI

Loja Amazonas Decorações é alvo de criminosos em Teresina

A reportagem do GP1 se deslocou até o estabelecimento e apurou que os criminosos utilizaram algum equipamento para conseguir derrubar a porta de vidro e em seguida tentaram roubar alguns pertences.

Davi Fernandes
Teresina
Victória Xavier
Teresina
25/03/2020 20h19 - atualizado 20h24

Por conta da situação da pandemia do coronavírusCovid-19 – ruas de Teresina ficaram desertas com estabelecimentos fechados e uma loja da Amazonas Decorações, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na zona leste de Teresina, foi alvo de criminosos, que arrombaram uma porta de vidro e tentaram roubar materiais do local na madrugada desta quarta-feira (25), por volta de 3h30.

A reportagem do GP1 se deslocou até o estabelecimento e apurou que os criminosos utilizaram algum equipamento para conseguir derrubar a porta de vidro e em seguida tentaram roubar alguns pertences de valor do local, mas tiveram a ação interrompida por seguranças.

  • Foto: Victória Xavier/GP1Amazonas DecoraçõesAmazonas Decorações

Salão Beauty Concept

Outro estabelecimento que sofreu ação de bandidos foi o Salão Beauty Concept, localizado também na zona leste de Teresina, na Avenida Nossa Senhora de Fátima.

O crime ocorreu na madrugada de 23 de março, quando assaltantes conseguiram quebrar uma das portas de vidro e conseguiram levar pertences do salão. Até o momento não se sabe o valor em dinheiro das coisas que foram roubadas.

  • Foto: Victória Xavier/GP1Salão Beauty ConceptSalão Beauty Concept

Decreto Nº 15.940

O decreto municipal determina a suspensão do funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais, de serviços e industriais, bem como as atividades da construção civil, com exceção apenas de alguns serviços essenciais.

O decreto estabelece ainda que fica permitido o funcionamento de setores administrativos de alguns estabelecimentos, desde que seja realizado remoto e individualmente. Farmácias, supermercados e os serviços de saúde permanecerão abertos, assim como os deliverys. Os postos de gasolina deverão funcionar das 7h às 19h, com a suspensão do funcionamento das lojas de conveniência localizadas nesses locais. A intenção é manter todos que podem estar em casa durante esse momento de calamidade seguros das várias e fáceis formas de contágio pelo Covid-19.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sesapi descarta 3 mortes por suspeita de coronavírus no Piauí

Sobe para 8 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Brasil tem 46 mortes e 2.201 casos confirmados por coronavírus

Com ruas desertas devido a covid-19, bandidos arrombam comércios em Teresina

Bandidos arrombam Quitanda Santa Teresa na zona leste de Teresina