Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Mais de 200 pessoas estão curadas da covid-19 no estado do Piauí

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), número é quase seis vezes maior que a quantidade de óbitos registrados no estado.

O Piauí já registra 1.233 casos confirmados de coronavírus (covid-19), e 38 mortes, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Outra informação, que é relevante, mas pouco divulgada, diz respeito a quantidade de pessoas curadas.

De acordo com o painel epidemiológico da Sesapi, atualizado nesta sexta-feira (08), 210 pessoas já foram curadas e tiveram alta dos hospitais onde estavam internadas. Tal número é quase seis vezes maior que a quantidade de óbitos já registrados no estado.

A Sesapi também apresenta um panorama diário da quantidade de pessoas internadas em todo o estado. Conforme o painel, atualmente há 289 pacientes internados, sendo 198 em leitos clínicos normais, 88 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e 3 leitos de estabilização.

Um gráfico elaborado pela Secretaria de Saúde mostra a evolução de altas de pacientes nos últimos seis dias. Aqui, é possível ver que desde o dia 03 de maio 49 pessoas já saíram do hospital.

  • Foto: SesapiEvolução de altas nos últimos diasEvolução de altas nos últimos dias

Uma das altas mais recentes registradas no Piauí foi a de um casal do estado do Maranhão. Eles foram tratados no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano,

  • Foto: Divulgação/AscomCovid-19: 200 pacientes já tiveram alta após tratamento no PiauíCovid-19: 200 pacientes já tiveram alta após tratamento no Piauí

A mulher, de 31 anos, e o homem, de 34, deixaram a unidade de saúde nesta quinta-feira (07). O casal estava internado desde a sexta-feira (1º) para tratar a doença, diagnosticada no dia 22 de abril. Eles buscaram atendimento médico no Piauí porque a mulher é piauiense.

Casos curados no mundo

Na última quarta-feira (06) foi divulgado o resultado de uma pesquisa realizada pela Universidade Americana Johns Hopkins, apontando que mais de um milhão de pessoas já se recuperaram da covid-19 em todo o mundo. O balanço, que diariamente sofre alterações, refere-se apenas aos casos confirmados oficialmente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí registra 38 mortes e 1.233 casos confirmados de coronavírus

Casal curado de covid-19 recebe alta do Hospital Tibério Nunes

Esperantina registra os três primeiros casos curados de covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.