Fechar
GP1

Beneditinos - Piauí

Beneditinos adere ao Programa de Pesquisa de Infecção por covid-19

"Com os dados coletados teremos mais entendimento da situação atual", disse o secretário Dr. Talles.

A Prefeitura de Beneditinos, através da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu ao Programa de Pesquisa de Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil (PrevCov), realizada pelo Ministério da Saúde.

Serão 165 domicílios visitados nas zonas Urbana e Rural que deve interagir com os moradores para analisar e fazer um mapeamento da transmissão do vírus no município, permitindo assim que gestores entendam quais medidas de prevenção e controle da doença são necessárias no atual momento.

Foto: Divulgação/AscomEquipe da prefeitura visitando os lares
Equipe da prefeitura visitando os lares

‘'No Piauí a pesquisa acontece em parceria com o laboratório Bioanálise que vai garantir os profissionais que irão compor a equipe efetuando as etapas e procedimentos necessários junto a população Beneditinense. A pesquisa iniciou na Zona Urbana dia 08 de setembro e segue em algumas localidades da zona rural até o dia 16 de setembro’’ declarou o prefeito Jullyvan Mendes.

"Destacamos a importância da participação do município nesta pesquisa para um enfrentamento mais efetivo ao enfrentamento da Covid-19 pois a pandemia continua e precisamos entender cada vez a dinâmica de transmissão do vírus. Com os dados coletados teremos mais entendimento da situação atual na questão da transmissão do vírus, e tendo esse panorama mais real, a Gestão de saúde pode tomar as decisões que se ajustem melhor ao momento, permitindo assim um enfrentamento com melhores resultados", declarou o secretário de saúde Dr. Talles.

Foto: Divulgação/AscomDr. Talles, secretário de Saúde de Beneditinos
Dr. Talles, secretário de Saúde de Beneditinos
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.