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Teresina - Piauí

Prefeitura faz acordo com empresa e aparelhos de raio-x e tomógrafos são reinstalados no HUT

Por meio de nota, a FMS afirmou que "nenhum paciente deixou de realizar exames necessários".

A empresa THE Imagem, responsável pela locação de equipamentos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), reinstalou os aparelhos de raio-x e tomografia que haviam sido retirados da unidade de saúde, por falta de pagamento. A reinstalação foi realizada na noite desta quarta-feira (27), após o GP1 publicar reportagem denunciando o caso.

O GP1 apurou que a empresa reinstalou os equipamentos após fechar acordo com a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Aparelhos recolhidos do HUT
Aparelhos recolhidos do HUT já foram reinstalados

Os aparelhos foram desinstalados e retirados do HUT no início da tarde dessa quarta-feira. Nossa reportagem se dirigiu até o hospital e registrou o momento em que os equipamentos foram retirados.

Nossa equipe conversou com familiares que acompanhavam pacientes no hospital, e eles relataram sentimento de desespero diante da situação.

Atendimento foi comprometido

Considerado o maior hospital do Piauí, sobretudo no atendimento a casos de traumas, o HUT teve os atendimentos comprometidos pela ausência dos equipamentos. Aparelhos de raio-x e tomógrafos são imprescindíveis, sobretudo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O que diz a FMS

Em nota, a FMS garantiu que o atendimento aos pacientes não foi comprometido com a ausência dos aparelhos desinstalados.

Leia na íntegra a nota:

A Fundação Municipal de Saúde informa que a empresa The Imagem retornou agora à noite (27)para o HUT os equipamentos de imagem que são alocados pela instituição.

A FMS reitera seu compromisso em manter os acordos firmados com a realização dos pagamentos de acordo com a sua capacidade financeira. Ao longo dos meses, a gestāo tem dialogado com os fornecedores, negociado e realizados pagamentos semanalmente. Toda a equipe da FMS tem trabalhado de forma ética e técnica na resolução dos desafios.

A FMS reforça ainda que nenhum paciente deixou de realizar exames necessários porque a gestāo viabilizou alternativas, junto a outras empresas credenciadas e que prestam serviço à Fundação.

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