Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Novo diz que PT não deve abrir mão de candidatura própria

A declaração foi feita quando Fábio Novo foi questionado sobre uma possível aliança com o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu (PL).

O secretário de Cultura e pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT), disse durante entrevista à imprensa neste sábado (1º), que o Partido dos Trabalhadores não deve abrir mão de uma candidatura própria, tendo como seu vice, uma pessoa do próprio partido.

A declaração de Fábio Novo foi feita durante o Encontro Estadual do PT, quando ele foi questionado sobre uma possível aliança com o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu (PL), que também é pré-candidato e quer entrar na disputa pelo Palácio da Cidade.

  • Foto: Alef Leão/GP1Fábio NovoFábio Novo

“O Fábio Abreu, é de um partido aliado, faz parte da composição de governo, é um secretário. No momento, na minha alegação, os partidos que são da base do governo e que tenha candidatura devem manter seus nomes e eventual segundo turno, aí sim, a gente senta para discutir. O PT não conseguia se classificar e com esse momento não deve abrir mão de apresentar uma candidatura própria para discutir os problemas de Teresina e em seguida apresentar um projeto”, disse.

Aliança com PCdoB

Ainda conforme Fábio Novo, o PCdoB, comandado pelo secretário de Governo, Osmar Júnior, deve caminhar junto com o PT em 2020.

“Nós tivemos uma grande conquista, isso já é um grande passo para a eleição na Capital, tive uma reunião com o PCdoB, onde lá foi lançada a sua chapa proporcional com 40 nomes nesse momento, o partido deve completar os 44 nomes. É uma chapa bem robusta e o PCdoB deve marchar com a gente nessa caminhada em Teresina. Aqui no PT eu estou bastante animado, nossa chapa está com 41 nomes, então mostra que a chapa está robusta também”, ressaltou.

Com a chegada do mês de fevereiro, o secretário destacou que o objetivo é visitar comunidades e definir temas que vão ser discutidos em relação a Capital. “O momento agora, em fevereiro é ir visitando as comunidades, vamos definir temas, aprofundar com especialistas, como mobilidade urbana, saúde, programas sociais para os bairros mais distantes de Teresina”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Fábio Novo é nosso Gabigol na política piauiense”, diz Assis Carvalho

Deolindo não descarta que vice de Fábio Novo seja da base de Firmino

Lula vem a Teresina em fevereiro para campanha de Fábio Novo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.