Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SDU fiscaliza reabertura de estabelecimentos na zona sudeste de Teresina

Caso os estabelecimentos vistoriados estejam obedecendo todos os critérios necessários, outros locais estarão aptos para a próxima fase de reabertura, programada para o dia 3 de agosto.

Com o retorno de alguns setores do comércio e serviços da 1ª etapa da fase 2 de reabertura, as equipes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (Sdu Sudeste), em parceria com a Guarda Civil Municipal realizaram vistorias nos estabelecimentos da região de Teresina para averiguar se os locais seguem obedecendo os critérios sanitários em decorrência da pandemia de covid-19.

Segundo a SDU Sudeste, a ação possui caráter principalmente educativo. Nesta fase foram autorizados a funcionar os setores do comércio varejista e atacado de informática, telefonia e comunicação, eletrodomésticos, equipamentos de áudio e vídeo, móveis, colchoaria, iluminação, instrumentos musicais e acessórios, artigos médicos e ortopédicos, ótica, joalheria e relojoaria, artigos para animais de estimação, equipamentos para escritório, artigos fotográficos e de filmagem e aparelho eletroeletrônicos.

Conforme a Gerência de Controle e Fiscalização da SDU Sudeste, o funcionamento deve obedecer ao horário previsto e às normas de segurança. Esses serviços podem funcionar durante seis horas por dia, quatro dias da semana.

Caso os estabelecimentos vistoriados estejam obedecendo todos os critérios necessários, outros locais estarão aptos para a próxima fase, programada para o dia 03 de agosto, quando estarão autorizados a abrir centros comerciais, artigos para viagem e calçados e serviços imobiliários. Também podem funcionar serviços de tatuagem e colocação de piercing, alojamento, higiene e embelezamento de animais domésticos.

Os estabelecimentos comerciais e empresariais localizados no interior de centros comerciais e shoppings terão seu retorno conforme cronograma e nível de restrição de cada uma de suas atividades. Os shoppings deverão obter licença prévia específica da Vigilância Sanitária do Município de Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina Shopping divulga plano de segurança para reabertura no dia 4

Vigilância Sanitária elabora protocolos para reabertura do comércio em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.